Dicas para comprar Ar condicionado Portátil

Mostramos dicas que são importantes na hora de comprar seu ar condicionado portátil , confira conosco.

Em nosso cotidiano, o ar condicionado passou de item de luxo, a um item super necessário para o conforto e bem estar das pessoas. Por causa de sua praticidade, tamanho e eficiência em refrigerar os ambientes, o ar-condicionado portátil tem sido uma das maiores sensações dessa época do ano. Segundo estimativas do mercado, esse tipo de equipamento teve um aumento de vendas de 40% nos últimos meses.

No artigo de hoje vamos falar em que você deve prestar atenção antes de comprar o seu. Acompanhe conosco.Mas primeiro é preciso entender, quando devemos escolher ele e não um aparelho fixo.

Dicas para comprar ar condicionado portátil

Com tantas opções no mercado é normal que as pessoas fiquem sem saber qual escolher, ainda mais que hoje além dos portáteis existem os micro portais como o coolair por exemplo. Embora todas as marcas se rotulem como “a melhor do mercado”, nós sabemos que isso não é verdade.

Por isso, antes de você realizar a sua compra, vamos colocar algumas características que são essenciais para te ajudar a escolher o ar condicionado ideal.

Pensando nisso, separamos algumas dicas realmente úteis para você, dá uma olhada abaixo:

Atenção a função swing

Essa função atua distribuindo o ar pelo ambiente de modo mais eficaz, os modelos que a possuem facilitam o movimentar das aletas, criando sensação de maior refrigeração. Para ambientes muito quentes, é um modelo que compensa seu custo.

Tubo extensor simples ou duplo?

Aqui acaba sendo uma escolha bastante pessoal. Se por um lado os modelos com tubo extensor único são mais baratos e mais aptos a serem usados em ambientes pequenos, os de tubo duplo podem ser utilizados em ambientes maiores, e funcionam melhor, eles acabam sendo mais caros. Na tabela abaixo você pode pensar melhor:

  Tubo extensor único Tubo extensor duplo
Eficiência Limitada Maior eficiência
Preço Mais barato Mais caro
Ideal para Ambientes pequenos Ambientes grandes

 

 

Escolha a potência correta

Como todos sabemos, a potência do ar-condicionado é medida em BTUs. O portátil apresenta modelos com potência de 9 mil a 12 mil BTUs. Para fazer a compra do aparelho mais adequado, é preciso considerar a medida média dos cômodos em que ele será utilizado.Para climatizar 1 m² é necessário por volta de 600 BTUs, portanto, o cálculo deve ser feito da seguinte maneira: m² x 600 = Potência Ideal. Exemplo: Em um apartamento com cômodos de aproximadamente 20m², o modelo mais adequado será o de 12 mil BTUs (20m² x 600 = 12000).

Atenção aos selos da Aneel

O conforto é importante mas ninguém quer pagar uma conta caríssima de energia não é mesmo?O selo Procel A indica os aparelhos que possuem o máximo de aproveitamento de sua função gastando pouca energia. É aconselhado para ambientes em que já há uma grande demanda de energia por outros aparelhos.

O ar portátil é uma opção interessante em que situações?

Nos casos abaixo, ele pode ser a única opção:

  • Quando não se pode quebrar a parede e/ou instalar partes externas. Isso pode ocorrer em prédios antigos ou por regras de condomínios;
  • O usuário muda de ambientes e não precisa que todos eles estejam refrigerados ao mesmo tempo;
  • Se a pessoa precisa de um ar-condicionado para dormir, podendo levar em viagens;
  • Se o usuário é proprietário de duas ou mais casas, por exemplo, uma residência na cidade e uma casa de praia;
  • Se você possui um ambiente pequeno, devido às características e baixas potências desse modelo.

Conclusão

Bem caros leitores e leitoras, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam escolher bem o seu ar condicionado portátil ok?